Governador anuncia recursos para casas acolhedoras de dependentes químicos
O governador de Alagoas, Renan Filho, recebeu, neste sábado (28), os acolhidos da comunidade Bom Samaritano, na Casa da Aposentadoria, no centro histórico de Penedo, no segundo dia do Governo Presente.
Durante o encontro, reafirmou o compromisso com a prevenção à violência ao garantir R$ 5 milhões para as comunidades de acolhimento a dependentes químicos, que são vinculadas à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Além disso, Renan Filho assegurou a execução de um novo programa de prevenção para 2016 que irá atingir, a princípio, mais de 25 mil crianças e adolescentes. “Vamos tirar Alagoas do patamar de Estado mais violento do País. Estamos investindo em ações integradas com a Seprev, uma secretaria que é pioneira no Brasil”, destacou.
“O combate precisa acontecer nas duas frentes: na Segurança Pública, cujo trabalho será ampliado no interior com a implantação de mais dois batalhões da Polícia Militar, e também com a Prevenção, que age de modo integrado”, emendou.
Na ocasião, o governador cumprimentou cerca de 30 dependentes químicos que estão acolhidos na comunidade Bom Samaritano e rezou o Pai Nosso ao lado do secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, e do presidente da comunidade, o missionário Edmilson da Hora.
Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, esse foi um momento relevante que mostrou a importância que a prevenção à violência vem tendo nesta gestão. “Seguindo a determinação do governador Renan Filho, iremos fortalecer ainda mais nossa atuação em todos os municípios alagoanos. O objetivo é beneficiar toda a população e trabalhar a cultura da prevenção à violência em seu sentido mais amplo”, enfatizou o secretário.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
