Alagoas

Seminário aborda práticas do processo e direito penal

Por 7 Segundos com assessoria 30/11/2015 10h10
Seminário aborda práticas do processo e direito penal
- Foto: Assessoria

Defensores públicos com atuação na área criminal reuniram-se na última sexta-feira (27 ), na sede do órgão, no bairro da Gruta de Lourdes, para o II Seminário de Processo e Direito Penal organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Alagoas (ESDESPAL). O evento teve como objetivo debater e padronizar práticas.

Durante o seminário, a mesa formada pelos defensores Fabrício Leão Souto, João Fiorillo, Manoel Correia Neto, André Chalub Lima, Marcelo Barbosa Arantes e João Maurício Mendonça conduziu a discussão sobre as práticas enfrentadas no cotidiano da atuação criminal e temas que pautam a atuação dos membros da Defensoria Pública em todas as instâncias.

Para o defensor Marcelo Arantes, “a interação entre os colegas é exitosa e merece ser fomentada. Nesse aspecto, a Escola Superior está de parabéns por promover a difusão de ideias entre os defensores. Muitas vezes um colega está passando por uma dificuldade que outro já solucionou. Isso proporciona um trabalho mais eficiente em favor do assistido, razão de existir nossa função”.

Para o diretor da Escola Superior, o defensor público Fabrício Leão Souto, o evento “cumpriu o seu propósito de propiciar a interação entre os colegas que atuam em diferentes etapas da persecução penal, mediante um intenso debate por mais de quatro horas, de soluções práticas, estratégias processuais de ampla defesa, de procedimentos relativamente aos recursos e execuções penais, dentre outros assuntos. De modo que a Escola Superior, através de todos os colegas que protagonizaram o Seminário, promoveu um intercâmbio pautado em problemas cotidianos e apontou encaminhamentos úteis a uma atuação plena da Defensoria Pública”.