Sesau prepara ação para marcar um ano da lei de proibição de cigarros
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza ação educativa, na próxima sexta-feira, dia 4, em comemoração a um ano do decreto que garante os ambientes livres do tabaco. A medida também proibiu a propaganda de cigarros em pontos de venda.
A iniciativa será realizada com os alunos do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA) no horário de 8h às 11h30. De acordo com a técnica do programa de controle de tabagismo da Sesau, Vetrúcia Teixeira a ação tem a finalidade de informar e chamar atenção dos alunos para as implicações e malefícios do uso dos produtos derivados do tabaco, como também oferecer acesso ao conhecimento sobre os direitos de todos ao ambiente livre do tabaco.
“O ambiente livre do cigarro é uma grande conquista do povo brasileiro que possui a garantia legal de que não vai ter a sua saúde prejudicada pela inalação da fumaça produzida por terceiros”, explicou a técnica.
Vetrúcia destacou, ainda, que no período da tarde as ações, de caráter educativas, irão acontecer na orla de Maceió em bares e restaurante. “Iremos conscientizar o público sobre a importância do ambiente livre do cigarro”, ressaltou.
Vetrúcia Teixeira ressaltou que o número de fumantes em Alagoas representa 7,2% da população adulta, com base em dados de 2014. “O número de fumantes vem diminuindo e é importante frisar o papel das campanhas informativas e leis restringindo o consumo de tabaco em locais públicos. O fumo, no entanto, ainda representa um risco grave especialmente entre os mais jovens”, avaliou a técnica.
As ações proposta acontecem em parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), Instituto do Meio Ambiente (IMA), acadêmicos do Curso de Formação de Multiplicadores de Informações do Controle do Tabagismo e Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.
Últimas notícias
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
