Quadrilha usava o Diário Oficial para encontrar vítimas
A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), o jovem Williams Adalberon Ursulino, 21 anos, acusado de liderar uma quadrilha envolvida em vários crimes, inclusive sequestros e roubos a residências e casas comerciais em Maceió. O acusado fugiu para São Paulo, há algum tempo, mas retornou para a capital alagoana porque adoeceu e queria receber os cuidados da mãe, e acabou sendo preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com o delegado Vinicius Martins Ferrari, da Divisão Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a quadrilha vinha sendo investigada desde maio de 2014, quando Williams, junto com outros dois comparsas – Jonathan Lopes Rodrigues, 28 anos, e um menor de 16 anos, praticaram sequestro relâmpago contra um médico e roubaram os seus cartões e as senhas, além de seu automóvel – um Pajero Dakar, que foi abandonado depois no bairro Santa Lúcia.
A partir desse crime, a polícia descobriu que o grupo estava envolvido em muitos crimes, inclusive roubo de carros, receptação, roubo de celulares, e fraude de cartões de crédito.
Delegado Vinicius Martins Ferrari, da Divisão Antissequestro, da Deic
Um dos crimes chamou a atenção: a quadrilha apanhava lixo em agências bancárias e repartições públicas, pegava recibos de operações e transações bancárias e colhia todos os dados da vítima.Em seguida, ligava para operadoras de cartões de créditos, fazia compras no nome das vítimas e a mercadoria chegava nos endereços dos acusados. Segundo o delegado, o bando também buscava informações no Diário Oficial.
As vítimas desse golpe foram funcionários públicos de salários altos, inclusive juízes, promotores e procuradores. A organização criminosa foi chamada de “ostentação” porque usava o dinheiro apurado nos crimes para comprar roupas de marca, joias, pulseiras e bebidas caras, além de relógios que chegava a custar R$ 40 mil.
Os demais integrantes da quadrilha foram identificados como: Jonathan Lopes Rodrigues, o 'John', que está foragido e seria outro líder; Felipe da Silva Rodrigues, o 'Felipinho', irmão de criação de Jonathan; Márcio Adalberon Ursolino (irmão de Willams); John Lennon, irmão de Jonathan, assassinado com mais de 20 tiros em Flexeiras; Alisson Micael da Silva Santos: José Bruno da Silva Vasconcelos, o 'Bruninho', que está preso; Aderval Nogueira – ainda foragido; Bruno 'Gordinho' e Wilker – também presos.
Últimas notícias
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
