Para 2016, Renan Filho mira em Saúde e Educação
Falta pouco para o ano de 2015 findar e essa é a época onde começam a ser traçados os planos para o novo ano que se aproxima. Não é diferente com o Governo do Estado. Nesta terça-feira, 1º, em visita as obras de reforma da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o governador Renan Filho confidenciou aos jornalistas seus planos para 2016.
O chefe do Executivo estadual garantiu uma Educação melhor em 2016, sem deixar de lado a missão de continuar afastando Alagoas do topo dos índices de violência. Renan Filho lembrou que desde janeiro há uma redução sucessiva no índice de violência no Estado - ou seja, onze meses de queda nos registros de violência em Alagoas. Em novembro, a redução, segundo o governador, na capital foi de 35%, em comparação com o mesmo período de 2014; no estado, 25%.
A expectativa é nos reinventar um pouco mais na segurança pública e 'pintar' a saúde. Precisamos destravar obras, regionalizar serviços na saúde, levar saúde para o interior e fortalecer a presença da saúde na capital. Na educação, não será diferente, vamos fazer investimentos, vamos recuperar o Cepa, vamos avançar nas reformas e na preparação das escolas em tempo integral, afirmou Renan Filho.
EXPECTATIVA
Renan Filho lembrou que no próximo ano, 14 escolas estarão trabalhando em regime de tempo integral e que 2016 será de muito trabalho já pensando em 2017. Pois sua meta é transformar essas 14 escolas em 30. Mas o governador não esquece da crise que o país tem atravessado e por isso ele pretende trabalhar com muita cautela.
Eu estou confiante. Nós temos que valorizar cada conquista como se fosse a única, pois não sabemos o que vai acontecer adiante. Estou animado para trabalhar, mas sabendo que o cenário econômico é muito duro, comentou o governador.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
