Arapiraca

Vazamento da Casal deixa moradores revoltados

Por Redação 07/12/2015 17h05
Vazamento da Casal deixa moradores revoltados
Vazamento de água - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

A água límpida e potável jorra pelos paralelepípedos da Rua Izaias Pereira, no bairro Teotônio Vilela, em Arapiraca, por pelo menos há três meses, segundo os moradores.

Revoltados, os moradores do bairro disseram à equipe do Portal 7 Segundos que já cansaram de ligar para a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) solicitando o conserto do vazamento no meio da rua.

Consciente do desperdício de água e da falta dela em outros bairros, a comerciante Claudevânia Maria da Silva, 34 anos, a Vânia do Espetinho, disse que mora no Teotônio Vilela, próximo ao Bosque das Arapiracas, há 14 anos e sempre viu essa situação no bairro.

"Sempre vimos canos estourados aqui, mas desse jeito com a água jorrando há três meses é demais. O pior é que a gente liga para a Casal fala com os funcionários, eles dizem que vão mandar uma equipe e ela nunca chega aqui", desabafou Vânia da Silva.

A moradora disse que parte do calçamento da rua já cedeu, devido à infiltração da água.

"Enquanto nenhuma equipe da Casal vem aqui, o calçamento já afundou e água continua sendo desperdiçada e sabemos que em outros bairros da cidade há pessoas que não tem uma gota d'água na torneira, isso é revoltante", apontou a comerciante.

Assessoria da Casal

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal para saber quais as providências que o órgão vai tomar, já que nenhuma equipe atendeu as solicitações dos moradores do Teotônio Vilela.

A assessoria respondeu que o vazamento foi registrado pela companhia pelo número 15932619 e que o prazo de conserto é de dois dias úteis.

A assessoria da Casal informou também que a companhia incluiu o município de Arapiraca para ligações gratuitas sobre reclamação de vazamentos e outros problemas de água pelo número 0800 082 0195. As ligações devem ser feitas de um telefone fixo.

Veja o vídeo que o fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses, fez no local: