Vazamento da Casal deixa moradores revoltados
A água límpida e potável jorra pelos paralelepípedos da Rua Izaias Pereira, no bairro Teotônio Vilela, em Arapiraca, por pelo menos há três meses, segundo os moradores.
Revoltados, os moradores do bairro disseram à equipe do Portal 7 Segundos que já cansaram de ligar para a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) solicitando o conserto do vazamento no meio da rua.
Consciente do desperdício de água e da falta dela em outros bairros, a comerciante Claudevânia Maria da Silva, 34 anos, a Vânia do Espetinho, disse que mora no Teotônio Vilela, próximo ao Bosque das Arapiracas, há 14 anos e sempre viu essa situação no bairro.
"Sempre vimos canos estourados aqui, mas desse jeito com a água jorrando há três meses é demais. O pior é que a gente liga para a Casal fala com os funcionários, eles dizem que vão mandar uma equipe e ela nunca chega aqui", desabafou Vânia da Silva.
A moradora disse que parte do calçamento da rua já cedeu, devido à infiltração da água.
"Enquanto nenhuma equipe da Casal vem aqui, o calçamento já afundou e água continua sendo desperdiçada e sabemos que em outros bairros da cidade há pessoas que não tem uma gota d'água na torneira, isso é revoltante", apontou a comerciante.
Assessoria da Casal
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal para saber quais as providências que o órgão vai tomar, já que nenhuma equipe atendeu as solicitações dos moradores do Teotônio Vilela.
A assessoria respondeu que o vazamento foi registrado pela companhia pelo número 15932619 e que o prazo de conserto é de dois dias úteis.
A assessoria da Casal informou também que a companhia incluiu o município de Arapiraca para ligações gratuitas sobre reclamação de vazamentos e outros problemas de água pelo número 0800 082 0195. As ligações devem ser feitas de um telefone fixo.
Veja o vídeo que o fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses, fez no local:
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
