Arapiraca

Animais são envenenados em condomínio de Arapiraca

Por 7 Segundos 11/12/2015 14h02
Animais são envenenados em condomínio de Arapiraca
- Foto: Ilustração

O grupo de proteção de animais "Protetoras Arapiraca" denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que moradores do Condomínio Bem Viver, localizado no bairro Boa Vista, em Arapiraca, tem assassinado animais de rua que circulam pela região.

Segundo a estudante Mariana Oliveira, que é ativa na proteção animal, quando o primeiro crime foi registrado, o grupo já fez a denúncia a 52ª Delegacia de Polícia de Arapiraca.

"A delegada Tacyane Ribeiro registrou três casos de envenenamento de animais no local e deu início imediato as investigações. Ela mesmo foi com sua equipe três vezes até o condomínio, conversou com alguns moradores e os crimes cessaram por alguns meses. Mas infelizmente recebemos a informação de que os envenenamentos voltaram a acontecer", relatou Mariana Oliveira.

O Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a delegada responsável pelo caso, mas devido ao regime de plantas das DPS, a delegada só retornará ao trabalho na terça-feira (15).

Vale lembrar que envenenar animais é crime, de acordo com a Lei Federal nº 9605/2018 - Decreto de Lei nº 24.645/34, com pena de reclusão de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.