Maceió

Maceioenses amanhecem sem transporte coletivo

16/12/2015 08h08
Maceioenses amanhecem sem transporte coletivo
- Foto: Jamille Bezerra

Quem precisou sair cedo de casa para trabalhar, para estudar ou realizar qualquer atividade que necessitasse usar o transporte coletivo teve que buscar outras alternativas já que os rodoviários anunciaram desde ontem (15) que os coletivos permaneceriam nas garagens das empresas até às 9h. A categoria realiza a mobilização em virtude dos últimos incêndios a coletivos provocados por vândalos na capital. 

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários a categoria quer chamar a atenção dos órgãos de segurança para que medidas emergências sejam tomadas com o objetivo de oferecer mais segurança aos trabalhadores do setor e os usuários dos transportes coletivos.
“Pedimos às forças de segurança que sejam realizadas mais abordagens dentro dos coletivos e que o serviço de inteligência da polícia trabalhe para punir os responsáveis por esses casos", afirmou Écio Ângelo, presidente do sindicato.

Vans

Muitos usuários dos transportes coletivos recorreram às vans e aos taxis como alternativas de deslocamento para chegar ao destino desejado. Somente a partir das 9h é que o sistema de transporte público volta ao normal.