Alagoas

Principais destinos de Alagoas recebem nova sinalização turística

Por Redação com Agência Alagoas 16/12/2015 14h02
Principais destinos de Alagoas recebem nova sinalização turística
Acesso à Praia do Gunga recebeu nova sinalização por parte do Governo do Estado, assim como vários destinos turísticos

A sinalização de orientação de acesso aos municípios e áreas turísticas é fundamental para o visitante que opta por passeios exclusivos e autônomos. As placas informativas são fundamentais, pois têm função educativa e indicativa, além de apresentar ao turista a paisagem que será visitada.

Para melhorar a identificação e localização dos turistas que viajam de carro e muitas vezes sem guia, o governo do Estado reformou 19 placas de sinalização nas vias de acesso aos principais municípios turísticos de Alagoas, com novas fotografias e informações.

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo revela que a cada 100 pessoas que viajam pelo país, 44 utilizam automóvel.

Para a superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro, uma boa sinalização dos destinos, além de facilitar a identificação do lugar, agrega como um instrumento para a escolha de trajetos e a assertiva do caminho até a chegada com segurança do destino final.

"Receber bem e levar o conteúdo necessário ao visitante é um dos nossos principais papéis. Por isso, reformamos as placas deterioradas por novas para sinalizar bem os destinos e garantir que nossos visitantes encontrem os locais que pretendem visitar", explicou.

Estão com nova sinalização os acessos à Ipioca, Pontal da Barra, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Maragogi, Marechal Deodoro, Massagueira, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Penedo, Piranhas, Pão de Açúcar e Delmiro Gouveia.