PRF apreende pássaros silvestres em Teotônio Vilela
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de ontem (18), na BR 101, em Teotônio Vilela/AL, onze pássaros silvestres que estavam sendo transportados sem a devida autorização legal. Um homem, natural de Cajueiro/AL, de 53 anos, foi preso por crime ambiental.
De acordo com os policiais rodoviários federais que participara da ação, o acusado estava conduzindo um VW Gol com placa de Minas Gerais quando foi abordado. Durante a fiscalização, os agentes visualizaram duas pequenas gaiolas, uma no banco dianteiro do passageiro e outra no traseiro. Dentro haviam Canários da Terra, transportados de maneira apertada, configurando maus-tratos. Cada exemplar da espécie pode chegar a ser vendido por até R$ 1 mil.
Questionado sobre a procedência dos pássaros, o homem disse que estava trazendo os bichos de Uberaba/MG, onde ele estava trabalhando em uma usina de açúcar, mas que iria levá-los para Cajueiro/AL. Na sua cidade natal entregaria os Canários a alguns amigos que teriam encomendado os animais a ele.
Os pássaros foram apreendidos e entregues ao Batalhão Ambiental. Já o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em São Miguel dos Campos/AL.
Últimas notícias
Ex-secretário de Educação recebe título de cidadão maceioense e Comenda Jarede Viana
Idoso morre atropelado na Avenida Rota do Mar; motorista foge sem prestar socorro
Ex-marido que matou garçonete com 20 facadas é preso após madrugada de buscas
Ex-marido mata mulher com 20 facadas e continua violência contra o corpo após assassinato
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
