Chuvas no Agreste e Sertão são provocadas por fenômeno na costa litorânea de Alagoas
Na manhã desta terça-feira (22), as regiões do Litoral, Agreste e parte do Sertão amanheceram com o céu escuro e com chuvas intensas. Apesar do verão ter iniciado no último domingo (20), as chuvas são provocadas por um fenômeno climático atemporal.
O meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinicius Nunes Pinho, explicou que o fenômeno altera a circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera. Com isso há aumento da nebulosidade, umidade e o aparecimento das chuvas.
Ainda de acordo com o meteorologista, o fenômeno que vem ocorrendo há cerca de cinco dias deve permanecer até o final desta semana. “A previsão é de que na véspera do feriado de natal há pancadas de chuvas principalmente nas regiões da Zona da Mata e Litoral de Alagoas”, informou o meteorologista.
Previsão do tempo
A previsão do tempo para a tarde desta terça-feira (22) e para esta quarta-feira (23) é de poucas chuvas com nebulosidade e com pancadas de sol. Já na próxima quinta-feira e sexta-feira deve chover em torno de 40 a 50 milímetros de água por dia.
Sertanejos comemoram chuvas
Na último sábado (19), agricultores dos municípios sertanejos de Delmiro Gouveia, Água Branca e Mata Grande comemoraram chegada da chuva que atingiu chegaram até o Povoado São Sebastião, em Delmiro Gouveia , Maxi, em Água Branca e no povoado Santa Cruz, em Mata Grande.
Veja abaixo vídeos enviados por internautas das chuvas que ocorreram na manhã desta terça-feira (22) em Arapiraca e em Santana do Ipanema.