Sertão

Vereador acusa padre de extorquir dinheiro dos fiéis

Por 7 Segundos com Radar 89 24/12/2015 12h12
Vereador acusa padre de extorquir dinheiro dos fiéis
- Foto: Reprodução

Uma cerimônia de entrega de títulos durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Mata Grande na noite dessa sexta-feira (18) acabou em um grande constrangimento para os homenageados e para o público presente. Um vereador usou a palavra para acusar um padre de extorquir dinheiro dos fiéis. 

A sessão extraordinária aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Mata Grande e tinha como objetivo entregar títulos de cidadão Água-branquense para o padre Rosevaldo Caldeira.

Durante a homenagem o vereador Pedro Freire fez o uso da palavra e acusou duramente o atual pároco do município o padre Delorizano Marques da Rocha de extorquir dinheiro dos fiéis em seus trabalhos na paroquia de Água Branca.

O vereador disse que quando a igreja da cidade estava sob a administração do Pe. Rosevaldo Caldeira – o homenageado da noite - não acontecei esse tipo de problema porque o padre trabalhava em prol da comunidade sem cobrar nenhum valor. Ele fez um apelo para que o padre Rosevaldo Caldeira voltasse a administrar a paróquia da cidade.

O vereador afirmou ainda que muitos católicos estão deixando a igreja e frequentando outras religiões devido a postura do padre Delorizano Marques.

O padre Delorizano Marques foi procurado para falar sobre as acusações mas não foi encontrado