Treze pessoas são presas por esquema criminoso no HGE
Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (7) na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), em Maceió, o delegado Manoel Acácio Júnior deu detalhes sobre a prisão de treze pessoas que estariam envolvidas em um esquema criminosos dentro do Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo o responsável pelas investigações, os presos participavam de um esquema criminoso e se passavam por funcionários do hospital para conseguir ter acesso ao local para onde eram levados os corpos.
Três funcionários de funerárias foram presos com fardas do hospital na noite desta quarta-feira (6). Outros dez representantes de funerárias também foram identificados como envilvidos no esquema e também foram presos.
O delegado informou que as funerárias estavam articuladas numa espécie de plantão e atuavam há mais de 30 anos dentro do HGE.
O caso foi descoberto depois que funcionários do hospital realizaram denúncia formal ao Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o delegado, alguns dos presos utilizavam inclusive tikets de alimentação do HGE.
"É bem provável que as gestões anteriores do hospital tenham sido coniventes com esse esquema", informou o delegado.
Foram presos: Marcelo Lúcio Santos Costa, 38 anos; Robson Tadeu Silva Costa, 63; Maria Cícera dos Santos Lima, 45; Moacir Correia de Araujo Silva, 52; Hudson Soares de Menezes, 30 anos; Liane Regis Lins, 36; José Luiz de souza, 61; José Eduardo Maia, 44; Adeilton Antônio da Silva, 58; José Carlos Santos Costa, 46; Rogério Regueira Teixeira de Miranda, 34; Rogério dos Santos Costa, 38; Marcelo Felipe da Silva, 33.
A quadrilha será autuada por organização criminosa, crise ambiental, porque houve o uso indevido de formol, estelionato e lesão a economia popular. Os três funcionários de funerárias que estavam utilizando fardas do HGE ainda foram autuados por usurpação de função pública.
Últimas notícias
Erosão interdita faixa da BR-316 e altera tráfego em Santana do Ipanema
Prefeito anuncia concurso da Guarda Municipal e promete mais seleções em 2026
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar em Arapiraca
Chuva provoca alagamentos em Santana do Ipanema nesta sexta-feira (13)
Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
