Fornecedores de cana protestam por pagamento
Os plantadores de cana da região do Baixo São Francisco, em Penedo, que fazem parte da Cooperativa 2º Núcleo, interditam na manhã desta quinta-feira (14) o acesso ao povoado da cooperativa. O bloqueio é em virtude da falta de regularidade no pagamento da produção de cana fornecida pela cooperativa à Usina Paisa.
Dezenas de caminhões, tratores, carregadeiras bloqueiam o acesso ao povoado que fica a 4km da entrada principal da usina. Eles afirmam que só vão desbloquear o acesso ao povoado quando a usina cumprir o acordo firmado entre os plantadores e a direção da empresa no último protesto realizado acerca de um mês. “A direção da usina Paisa se comprometeu em efetuar mensalmente uma parcela de R$ 500 reais na conta dos fornecedores e nem isso está cumprindo’, afirmou um manifestante.
Os plantadores de cana denunciam que nos últimos quatro anos a direção da Usina Paisa compra a safra de cana produzida pelos associados da cooperativa mas não efetua o pagamento. “Tem família que está passando fome, nem tem condições de preparar a terra para novo plantio nem tem recurso financeiros para sustentar a família. É desumano o que a Usina Paisa está fazendo com a gente”, desabafou um cooperado.
Irineu Isidoro dos Santos é filho de plantador de cana e diz que fica indignado com a falta de respeito com centenas de trabalhadores que vivem exclusivamente do plantio da cana para o sustento das famílias. Ele afirmou que o Grupo Toledo, que administra a usina Paisa, alega que nos últimos anos a crise financeira está impedindo o pagamento regular da produção. Mas recentemente o grupo Toledo comprou uma outra unidade em São Paulo. “Eles alegam que não tem dinheiro para pagar a gente mas gastaram milhões para compra mais usinas”, afirmou Irineu.
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
