Medo da violência quase impediu evento em escola
Os constantes assaltos no bairro Massaranduba, em Arapiraca, quase provocou o cancelamento da 4ª edição da Feira de Ciências e Matemática da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, realizada na manhã desta sexta-feira (15). Há cerca de um mês estudantes foram vítimas de um assalto em frente à escola e na última quarta-feira(13) um professor teve a moto, dinheiro e documentos roubados.
A coordenadora da escola Rosivânia Silva Bezerra afirmou que a Feira de Ciências e Matemática é um evento aberto a comunidade e devidos aos últimos acontecimentos alunos e professores estavam receosos em realizar o evento “ No mês passado os criminosos tentaram abrir o portão para roubar os alunos dentro da própria escola, mas não conseguiram”, relatou a coordenador.
Segundo a direção da escola já foi solicitado ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) o reforço de policiamento. Mas o próprio comandante do batalhão, coronel Wellington Bittencourt falou à reportagem do portal 7Segundos que devido ao número reduzido de carros de polícia para atender a grande demanda de ocorrências, a escola continua desguarnecida.

Feira de Ciências e Matemática
Mesmo diante dessa realidade de constante violência a Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva cerca de quatrocentos e trinta alunos participaram da 4ª edição da Feira de Ciências e Matemática. O objetivo da atividade pedagógica é estimular o gosto e o aprendizado das matérias de forma lúdica e divertida.
“Para os alunos a feira é o ápice de todo um ano de estudos e aprendizado, não podemos deixar que o medo da violência frustre a expectativa dos alunos”, afirmou a coordenadora.
Os jogos envolvendo as ciências naturais e exatas ajudam no desenvolvimento das habilidades perceptivas e outros aspectos do desenvolvimento do cérebro.
“Durante o ano letivo eles estudam os temas que serão apresentados na feira. Eles apreendem com as ciências funcionam e qual a influência delas no dia a dia”, finalizou.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
