Governador anuncia aumento das gratificações
Durante solenidade de posse dos 580 diretores gerais e adjuntos das escolas da rede estadual, ocorrido nesta segunda-feira (18), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o governador Renan Filho fez um anúncio aguardado desde 2001 pela categoria: o aumento da função gratificada. Nos próximos dias, um decreto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa, onde os detalhes serão discutidos e seguirão para votação.
Renan Filho explicou como vai acontecer a ampliação da gratificação. "“Nós preparamos um projeto de lei e vamos multiplicar por quatro ou cinco, em relação ao valor das atuais gratificações. Vamos fazer tudo dentro da razoabilidade administrativo- financeira, para melhorar a gratificação de diretor, diretor adjunto e coordenador pedagógico. Este último cargo vai passar a ter a função, pois até agora não existia"”, esclareceu Renan Filho.
Outros anúncios - Em gestões anteriores, eles faziam contratos com as escolas e uma simples reforma demorava meses, atrapalhando a situação dos estudantes. Em 2016, o governo de Alagoas anunciou que vai enviar recursos de até R# 150 mil para a própria escola resolver.
Nesta terça-feira (19|), o governador visitará as escolas em tempo integral que estão em reforma e que serão entregues aos alunos nos municípios de São José da Tapera e Santana do Ipanema.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
