Integração temporal dos ônibus inicia nesta segunda
Começa a operar nesta segunda-feira (25), em fase de teste, o Sistema Integrado Mobilidade Maceió (SIMM). Com ele, a chamada integração temporal, o usuário do transporte público coletivo vai poder utilizar mais de um ônibus, no intervalo de 90 minutos, pagando apenas uma passagem.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta primeira etapa da implantação do serviço, a integração temporal vai funcionar de forma gradativa entre linhas do mesmo lote de atuação das empresas. Somente será permitida a gratuidade em ônibus da mesma empresa que interligam em um mesmo sentido. O uso do cartão Bem Legal é imprescindível ao processo de integração.
A integração temporal gratuita acontecerá entre determinadas linhas de um mesmo lote e que interligam em um mesmo sentido. Ou seja, o passageiro que embarca na linha 051(Santos Dumont/Centro) da São Francisco pode entrar nas linhas 711 (Ufal/Ponta Verde), 609 Vila Saem/Iguatemi) e 709 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Mutirão) sem pagar outra passagem. Lembrando que o tempo de 1h e 30 minutos começa a ser contabilizado a partir do primeiro embarque.
Segunda etapa
Com o fim da fase de testes marcada para o dia 30 de janeiro, tem início a integração temporal com transição entre linhas da Viação Cidade de Maceió para a Viação Real Alagoas. A integração total está prevista ainda para este semestre.
Últimas notícias
PM-AL apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
