PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Outras duas ações de combate ao tráfico foram realizadas em Arapiraca e Maceió
Uma denúncia anônima levou equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ao flagrante de crime de tráfico de entorpecentes. O fato ocorreu em São Miguel dos Campos na quinta-feira (18).
Na ação, foram apreendidos os seguintes materiais: uma arma de fogo calibre 38, oito munições calibre 38 intactas, 2 kg e 160 gramas de maconha, 288 gramas de cocaína, 71 gramas de crack, além de 44 caixas de medicamento flunitrazepam (mais conhecido pelo nome comercial Rohypnol), três celulares e duas balanças de precisão.
As guarnições Bope Comando e Bope Tático 01 foram até a cidade para averiguar a situação direcionada por meio do Disque Denúncia (181). No local, após autorização formal da moradora, os policiais adentraram à residência.
Ao iniciarem as buscas no imóvel, foram encontradas com o indivíduo indicado na denúncia, diversas substâncias ilícitas, os medicamentos, a arma e uma balança. Ao ser questionado, o suspeito informou que haveria mais itens na casa de uma amiga.
Já no segundo endereço e mediante devida autorização, as guarnições realizaram novas buscas. Mais maconha, embalagens plásticas e uma balança foram encontradas. O homem (de 31 anos), a mulher (de 25) e todo o material foram encaminhados ao 74° Distrito Policial, em São Miguel dos Campos.

3º BPM em Arapiraca
O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu 104 pinos de cocaína; 75 pedras de crack; R$ 37,00; material de embalagem e uma 01 balança de precisão. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Equipes do Canil e da Rocam atuaram no caso.
As guarnições faziam operação de saturação no bairro e trafegavam pela Rua Antônio Ferreira Barbosa, popularmente conhecida como “Rua da Lavanderia”, e visualizaram uma mulher na calçada de uma residência.
Ao perceber a presença das guarnições, a mulher arremessou uma sacola plástica para a residência vizinha e correu na direção do interior do imóvel. Diante da atitude suspeita, as guarnições fizeram o acompanhamento imediato e alcançaram a mulher.
Ao verificarem o conteúdo da sacola, foi constatado que se tratavam de dezenas de pinos de cocaína. O proprietário do imóvel afirmou conhecer a suspeita “apenas de vista”, desconhecia o motivo de ela ter entrado repentinamente em sua casa e autorizou as buscas. Durante a varredura, no chão do corredor, os agentes encontraram outra sacola plástica contendo diversas pedras de crack e mais pinos. A suspeita foi conduzida à Central de Polícia de Arapiraca.
CPM/I - Raio em Maceió
Outro caso de tráfico foi registrado no mesmo dia em Maceió, no Conjunto Eustáquio Gomes. Na quarta-feira (18), a Companhia de Polícia Militar/ Independente Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio) apreendeu 35g de crack, 24 gramas de maconha, 12 munições calibre 38, R$ 33 e um revólver.

Durante motopatrulhamento, a equipe foi abordada por um transeunte informando sobre uma movimentação intensa em uma residência. O local, segundo a denúncia, serviria de ponto de tráfico de drogas e o morador teria uma arma de fogo. O pai do acusado atendeu a guarnição e autorizou formalmente a entrada no imóvel.
O suspeito admitiu possuir os materiais ilícitos e indicou a localização. O indivíduo foi encaminhado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro e, em seguida, à Central de Flagrantes.
Últimas notícias
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
