Artesão de Penedo produz maior boneco de carnaval do país
Feitos de tecido, isopor, papel, madeira, fibra de vidro e alumínio, os bonecos gigantes são atrações indispensáveis em grandes carnavais brasileiros, principalmente em Olinda-PE. Apesar da tradição ser do estado vizinho, algumas cidades de Alagoas adotaram as alegorias para dar mais vida carnaval.
Neste ano, a cidade histórica de Penedo, localizada no Baixo São Francisco alagoano, deve ficar em evidência. O artesão, e carnavalesco, Cícero Tadeu Gomes, conhecido na região como "Tadeu dos Bonecos" está finalizando sua mais nova obra: O "Galeante da Noite".
Com 4,5 metros de altura, o boneco promete ser o mais alto já construído no Brasil.
O "Galeante da Noite" deve ser apresentado ao público no próximo sábado (30), durante o desfiles de vários blocos carnavalescos, pelas ruas de Penedo.
Apesar de toda essa altura, o boneco gigante é muito leve, comparado aos seus antecessores. O "Galeante" tem apenas 15kg. Seus antecessores eram menores e mais pesados, a exemplo do "Homem da Meia Noite", que tinha 3,5 metros e pesava mais de 30kg.
Durante a festa do próximo final de semana, o boneco será batizado na praça São Judas Tadeu, às 18h, e em seguida seguirá em desfile pelas ruas da cidade até a Praça Doze de Abril.
No vídeo abaixo você confere um pouco do trabalho do artesão em apresentações de anos anteriores
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
