Defensoria exige retirada de aparelho ortopédico de paciente

A Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo de Saúde, pretende entrar com processo contra o Município de Maceió cobrando a realização de procedimento para retirada de aparelho ortopédico do braço de uma paciente. O procedimento foi adiado diversas vezes no Hospital do Açúcar devido à greve, falta de pessoal e equipamento, segundo a paciente.
"Nunca vi uma situação dessa na saúde municipal. É caos”, disse o Defensor Público Ricardo Melro.
A dona de casa Maria Madalena de Souza Silva, 49 anos, foi atropelada por uma moto em junho de 2015 e quebrou o osso carpo meta do braço esquerdo, na ocasião ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado onde passou por pequena cirurgia e teve de colocar um fixador, que deveria ser retirado em outubro, no entanto, após quatro meses de espera o procedimento de retirada ainda não tem data para acontecer.
Segundo Madalena, na época em que a retirada do aparelho devia ter sido realizada, o hospital estava em greve. Quando os atendimentos voltaram, ela conseguiu marcar o procedimento, porém quando estava na sala de cirurgia recebeu a notícia de que não poderiam tirar o aparelho do braço porque o hospital havia perdido a chave do aparelho. Depois, o procedimento foi remarcado outras três vezes, mas não foi realizado.
"É uma situação muito constrangedora, fico envergonhada, revoltada. Tenho dificuldade para dormir devido a dor, até meu humor mudou, não consigo fazer nada em casa, antes lavava roupa para fora, mas estou parada, há dias que meu braço está muito inchado, tenho diabetes, meu medo é que infeccione e eu acabe perdendo o braço", conta.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
