Polícia Civil terá 24 delegacias de plantão no Carnaval
Policia Civil de Alagoas deu início às 8 horas desta sexta-feira (5) ao plano elaborado para garantir, junto com as demais forças policiais, a segurança dos foliões alagoanos. O plano, que somente será desativado às 8 horas da Quarta-feira de Cinzas (dia 10), prevê o funcionamento de 24 delegacias plantonistas em todo o Estado, durante as 24 horas do dia.
A direção da instituição suspendeu as férias de todo pessoal para que fosse possível reforçar o efetivo, especialmente nas regiões com maior tradição dos festejos momescos. Durante este período, serão mobilizados 1.630 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes de polícia. A frota também foi reforçada com 25 viaturas, cedidas pela Secretaria de Estado da Educação.
Em Maceió, as plantonistas colocadas à disposição da população funcionarão na Central de Flagrantes I (Farol), Central de Flagrantes II (CODE - Mangabeiras) e Central de Flagrantes III (Benedito Bentes). A região metropolitana terá delegacias de plantão em Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira/Barra de Santo Antônio.
A área que compõe a Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR2) – Litoral Norte e Zona da Mata, terá plantonistas em Matriz do Camaragibe que atende, além de Matriz, as cidades de Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde e Passo de Camaragibe; Maragogi (circunscrição - Maragogi, Porto Calvo e Japaratinga); São Miguel dos Milagres, que pela primeira vez sediará uma plantonista e atenderá também Porto de Pedras; Viçosa (circunscrição - Viçosa, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Pindoba); Atalaia (circunscrição - Atalaia, Cajueiro, Capela e Maribondo); Novo Lino (circunscrição -Novo Lino, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Joaquim Gomes, Jundiá, Jacuípe e Campestre); União dos Palmares (circunscrição - União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Branquinha, Ibateguara e Santana do Mundaú).
A Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJR3) engloba o Agreste, Litoral Sul e Região do Baixo São Francisco e terá delegacias de plantão na Central de Flagrantes de Arapiraca, atendendo Arapiraca, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas; Traipu (circunscrição - Traipu, Girau do Ponciano, Olho D’Água Grande e Campo Grande); Palmeira dos Índios(circunscrição - Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Igaci, Tanque D’Arca, Quebrangulo, Belém, Coité do Nóia, Taquarana e Estrela de Alagoas); São Miguel dos Campos (circunscrição - São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Boca da Mata, Anadia, Roteiro, Teotônio Vilela, Junqueiro e Jequiá da Praia); Penedo (circunscrição - Penedo, São Braz, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Sebastião); Coruripe (circunscrição - Coruripe, Piaçabuçu e Feliz Deserto).
O Sertão, sob o comando da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR4), terá plantonistas em Delmiro Gouveia, atendendo Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D´Água do Casado; Piranhas (circunscrição – Piranhas); Santana do Ipanema (circunscrição - Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, Olivença, Dois Riachos, São José da Tapera, Carneiros, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Maravilha e Senador Rui Palmeira); Batalha (circunscrição - Batalha, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Jaramataia e Major Isidoro); e Pão de Açúcar (circunscrição - Pão de Açúcar e Palestina).
Além do efetivo nas unidades plantonistas, a Polícia Civil terá seis equipes para pronto emprego, sendo uma da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), duas da Asfixia e três do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).
A Corregedoria de Polícia Civil também disponibilizará equipes plantonistas para fiscalizar os trabalhos desta Polícia Judiciária, bem como o fiel cumprimento de todas as determinações definidas por sua direção.
Já a Gerência de Recursos Especiais – GRE deverá cumprir sua escala de plantão, durante o período referenciado, objetivando atendimento a qualquer ocorrência no âmbito de suas atribuições.
A instituição também coloca à disposição o Disque Denúncia – 181; a Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.al.gov.br (onde podem ser registradas ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores); e no Site da Polícia Civil/AL- www.pc.al.gov.br, a população poderá ter acesso à direção da instituição por meio de ícone Fale direto com o Delegado-Geral - [email protected].
Veja os contatos das unidades policiais no Carnaval
Central de Flagrantes I (Farol) - 3315-1970/3315-1944
Central de Flagrantes II (CODE - Mangabeiras) - 3315-8272
Central de Flagrantes III (Benedito Bentes) - 3315-7901
DEPLAN IV (Marechal Deodoro) - 3263-2670
DEPLAN V (Barra de São Miguel) – 3272-1438
DEPLAN VI (Sede Paripueira) – 3293-1078
DEPLAN VII (Matriz Do Camaragibe) – 3251-1967
DEPLAN VIII (Maragogi) - 3296-1657
DEPLAN IX (S. Miguel dos Milagres) - 3295-1440
DEPLAN X (Vıçosa) - 3283-1935
DEPLAN XI (Atalaia) - 3264-1451
DEPLAN XII (Novo Lino) - 3253-1231
DEPLAN XIII (União dos Palmares) - 3281-2500
Central de Flagrantes (Arapiraca) - 3530-2747
DEPLAN XV (Traipu) - 3536-1785
DEPLAN XVI (Palmeira dos Índios) - 3421-2423
DEPLAN XVII (São Miguel dos Campos) - 3271-1805
DEPLAN XVIII (Penedo) - 3551-3700
DEPLAN XIX (Coruripe) - 3273-2423
DEPLAN XX (Delmiro Gouveia) - 3641-5368
DEPLAN XXI (Piranhas) - 3686-1691
DEPLAN XXII (Santana do Ipanema) - 3621-2006
DEPLAN XXIII (Batalha) - 3531-1400
DEPLAN XXIV (Pão de Açúcar) - 3624-1050
ASFIXIA - 3315-2608
OPLIT - 3315-2664
TIGRE - 3315-2116
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
