Ocupação de hotéis no interior do estado do Rio chega a 95%
Os hotéis no interior do Rio de janeiro estão com quase todos os quartos ocupados neste carnaval. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação chegou a 95%, um aumento de 3,35% em relação ao carnaval do ano passado.
As cidades de Paraty, Costa Verde, e Vassouras, Médio Paraíba, venderam quase 100% dos quartos para os feriados. A Região Serrana chegou a 95% de ocupação,, seguida pela região dos Lagos, com 90% de ocupação. Segundo estimativa da entidade, cerca de 70% dos hóspedes são provenientes do mercado nacional.
“O dólar alto beneficia o turismo interno, e muitas famílias estão optando por viagens de carro, para destinos próximos dentro do seu estado”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.
A média geral na capital está em 82,20%, um incremento de 35% em comparação ao mesmo período do ano passado. Todos os bairros apresentam ocupação superior a 70%, com destaque para Ipanema e Leblon, que já registram mais de 90% dos quartos vendidos, e Copacabana e Leme, com 86% de reservas. Os bairros do Flamengo e de Botafogo registram 84,04%, seguidos pelo Centro, com 78,13%, e pela Barra da Tijuca, com 71,86%.
Os hotéis de três e quatro estrelas têm a preferência dos turistas, com 82,93% dos quartos ocupados, enquanto os cinco estrelas têm 71,87 de ocupação até o momento.
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
