Corpo de Bombeiros trabalha para garantir a segurança da população
Para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de realizar atendimentos a ocorrências quando acionados, realiza diversas ações preventivas na capital e interior. Durante o Carnaval, as ações preventivas recebem um foco maior nas praias e em locais com grande concentração de público.
Os guarda-vidas realizam diversas ações preventivas para evitar afogamentos, alertando os banhistas sobre os locais mais perigosos do mar e os perigos com excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Outra ocorrência bastante comum é de crianças perdidas.
Para diminuir a incidência desse tipo de ocorrência, os guarda-vidas utilizam pulseiras de identificação nas crianças. As pulseiras contêm o nome da criança, o nome do responsável e o telefone para contato. As crianças são orientadas a sempre procurar ajuda nos postos de guarda-vidas.
Em locais onde há grande concentração de público, como shows, o Corpo de Bombeiros realiza vistorias para garantir a segurança dos foliões. As vistorias contemplam itens como saídas de emergência adequadas, extintores, corrimões em escadas, iluminação, entre outros quesitos de segurança contidos no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
O responsável pelo evento entra em contato com a Superintendência de Atividades Técnicas e entrega o projeto de segurança no Corpo de Bombeiros. Em seguida, os vistoriantes vão até o local para verificar se a estrutura está de acordo com o projeto apresentado. Caso não esteja, o local é notificado e, dependendo da gravidade, é interditado.
PARIPUEIRA
O Corpo de Bombeiros interditou o local onde seria realizado shows para a população em Paripueira. Foram identificadas pendências na sinalização e iluminação de emergência, ausência de corrimões, rampas e extintores, além da saída de emergência ser inapropriada.
Para o comandante da Corporação, coronel Adriano Amaral, é imprescindível a segurança dos alagoanos. "Não podemos arriscar a segurança da população em hipótese alguma. Temos que agir de forma correta, dentro da lei. Trabalhamos para evitar acidentes que só acontece quando a prevenção falha", disse.
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
