PM participa de mutirão contra o Aedes Aegypti
Os militares do Curso de Formação de Praças (CFP) iniciaram o dia de hoje, 13, com uma nova experiência. Nada de ordem unida, corridões e sala de aula, hoje a missão é a luta contra o aedes aegypti. A PM une esforços com as forças federais, estaduais e municipais, além de profissionais da área de saúde e sociedade civil organizada para fiscalização de residências e panfletagem na capital alagoana.
No dia D contra o mosquito da dengue, mais de 70 alunos do CFP, sob o comando tenente Diego Sarmento, integram a força tarefa composta por militares das forças armadas e do Batalhão de Polícia Ambiental, integrantes da Defesa Civil e profissionais das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.
O comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a interação da corporação em ações conjuntas de cidadania.
"Há muito que o trabalho policial não se concentra apenas no policiamento ostensivo. Fazemos parte da sociedade e, como agentes de mudança, interagimos em diversos setores. A PM busca a paz social, seja através do policiamento ostensivo, de ações sócio-educativas nas escolas e comunidades ou como esta de combate ao aedes aegypti", afirmou Lima Júnior.
De acordo com o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Maxwell Santos, esta oportunidade fortalece a consciência dos novos integrantes da corporação sobre a responsabilidade do trabalho policial.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
