Eletrobras participa do Dia ?D? de combate ao Aedes aegypti
A Eletrobras Distribuição Alagoas participou das cerimonias do Dia Nacional de Mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti realizadas na manhã de hoje (13). Em Maceió, o evento aconteceu na sede do 59º Batalhão do Exército e contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.
O ministro falou sobre a importância da união de todos os entes federados no combate ao mosquito Aedes aegypti, pois isso coloca os interesses púbicos como prioridade. Ressaltou também a necessidade de engajamento da população. “Se cada um não cuidar de sua casa, de seu trabalho, não conseguiremos eliminar o mosquito. 80% dos focos estão nestes locais”, disse o ministro.
Bernard Gouveia, superintendente de Operação da Eletrobras falou da relevância das ações que estão sendo desenvolvidas pela Distribuidora. “Como o ministro comentou, 80% dos focos estão em casa e no trabalho e nós estamos fazendo a nossa parte. Já realizamos mutirões de limpeza nos prédios sede, Tabuleiro e de Palmeira dos Índios, e na próxima semana o ‘faxinaço’ estará no Pinheiro e em Rio Largo. Também estamos fazendo campanhas internas com distribuição de cartazes e folhetos, e divulgação de material informativo nas redes sociais e nos postos de atendimento. Além disso, quem liga para o nosso call center também tem informações e orientações sobre o mosquito e pretendemos colocar mensagens de alerta nas nossas faturas de energia”, comentou.
Também estiveram presentes, o governador em exercício, Luciano Barbosa, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, representantes de entidades militares, de saúde e da Comissão de Combate ao mosquito Aedes aegypti da Eletrobras. A comissão recebeu no evento sementes de crotalaria, planta que na fase adulta, pode chegar até três metros de altura e atrai predadores do mosquito transmissor. Essas sementes serão utilizadas nas ações da Empresa.
Após a cerimônia, a comitiva visitou um terreno baldio localizado na Avenida Fernandes Lima, principal via de Maceió e foram encontrados diversos focos que contribuem com a proliferação do mosquito.
Arapiraca
A ação no Agreste alagoano contou com a participação da Secretária Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, Regina Miki, além do prefeito, Yale Fernandes, representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas e diversos órgãos e repartições públicos, como a Força Nacional, Exército, Policia Militar, Bombeiros, SMTT e agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Juciel Sena, líder dos serviços técnico-comerciais de Arapiraca e Penedo da Eletrobras, a iniciativa de unir vários órgãos na luta contra o mosquito é de suma importância para a saúde pública da cidade. "Os índices já estavam alarmantes, precisávamos dessa união para combater as doenças causadas pelo mosquito", ressaltou.
O prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, elogiou a participação dos órgãos que estão somando energias no combate ao mosquito: "Queria agradecer a todos os parceiros, como a Eletrobras, que estão presentes nesse mutirão. Sabemos que juntos, podemos vencer essa causa", afirmou.
A comissão visitou os bairros João Paulo II e Manoel Teles, que tiveram os maiores índices de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti em Arapiraca.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
