Comerciante joga garrafas de vidro em terreno
Em tempos em que boa parte do mundo se mobiliza com estratégias para reduzir o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, tem gente que não tem consciência do perigo de acumular objetos que podem tornar potenciais focos do mosquito.
Fotos enviadas ao Portal 7Segundos de garrafas jogadas em um terreno baldio localizado na Rua Estudante José de Oliveira, no bairro São Luís I, em Arapiraca, mostram a falta de responsabilidade de pessoas que estão jogando garrafas de vidro no local.
Segundo denúncia de moradores do bairro São Luís I, as garrafas são jogadas por funcionários que trabalham em um salão que comercializa esse tipo de produto. “Já falamos com o responsável pelo local e ele não se importa com o perigo de ficar jogando garrafas aqui”, afirmou um dos moradores que fez a denúncia.

As famílias que moram ao lado do salão estão assustadas e temem a proliferação do mosquito Aedes aegypti no bairro e o aumento dos casos de infestação predial por conta desse crime. “O homem que vende as garrafas não mora no bairro por isso não se importa com os focos do mosquito”, afirmou outro morador.
Ainda segundo os moradores o salão é alugado e o imóvel pertence ao dono da Casa das Napas. O terreno onde são jogadas as garrafas pertence a família “Bananeira”.
Os moradores dessa localidade solicitam tanto do proprietário do imóvel quanto do terreno que se mobilizem e exijam que o comerciante de garrafas não jogue os vasilhames naquele local.
Eles pedem também que os órgãos municipais notifique o comerciante para que ele, seja de alguma forma penalizado, caso continue a jogar o material no terreno.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
