Alagoas discute alongamento da dívida em Brasília
O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, acompanha o governador Renan Filho, nesta sexta-feira (19), em reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na qual serão discutidas condições para o alongamento das dívidas dos estados com a União. A reunião acontece em Brasília, às 16h.
A expectativa é que os estados tenham mais dez anos para pagamento da dívida, aumentando o período de 30 para 40 anos, o que irá gerar uma redução do valor das parcelas mensais, dando fôlego para que retomem suas capacidades de investimento com recursos próprios.
Para aprimorar as discussões sobre o tema junto ao Tesouro Nacional, os secretários de Fazenda de São Paulo, Goiás, Paraná e Roraima formaram um grupo de trabalho, coordenado pelo secretário de Alagoas, George Santoro, durante a 258ª reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária, que aconteceu nessa quinta-feira (18), também em Brasília.
De acordo com Santoro, o grupo de trabalho busca o afinamento de ações sobre o modelo de alongamento, uma vez que, com a ampliação do prazo e consequente redução das parcelas mensais, a União terá seu fluxo de recebimento alterado. Por isso, em contrapartida, os estados devem desenvolver compromissos fiscais maiores que mitiguem o risco fiscal futuro.
Últimas notícias
Autor e cúmplices do assassinato do supervisor do CRB morrem em confronto com a polícia
Marcela Gomes vence Corrida da AMA na categoria prefeitas de Alagoas
Dois homens são presos por descumprimento de medidas protetivas em Arapiraca
População conhece as ações da Câmara de Maceió no estande do Legislativo na Feira da AMA
Bandidos de bicicleta matam jovem a tiros na Ponta da Terra, em Maceió
Mulher é presa por esfaquear marido na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
