Tocha olímpica chega no fim de maio e fica dois dias em Alagoas
Está confirmado: Alagoas está na rota da tocha olímpica. A garantia vem da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), por meio das suas secretárias Cláudia Petuba e Morgana Tavares. As gestoras participaram, nesta quarta-feira (24), de reunião, em Brasília, com a representante da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, responsável pela ação no Nordeste.
A tocha Olímpica vai apresentar ao mundo alguns dos lugares mais bonitos do Brasil e o revezamento no país tem início no dia 3 de maio. Ela vai percorrer 329 cidades, em 95 dias, mostrando a diversidade nacional. A tocha chegará a Alagoas no final do mês de maio e ficará no Estado por dois dias, seguindo para Pernambuco. Dentre os critérios de escolha das cidades para o percurso estão o interesse turístico e a logística.
O encontro foi produtivo. Na reunião com os responsáveis em Brasília, ficou decidido que as cidades contempladas com a visita da tocha, no primeiro dia serão Maceió, Murici, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Arapiraca. Ela vai “dormir” na capital e no segundo dia passará por União dos Palmares. Em seguida irá a Pernambuco”, explicou Morgana Tavares, secretária executiva da Selaj.
A gestora adiantou que a população dos municípios vizinhos aos contemplados com a passagem do símbolo olímpico poderão participar do evento, já que haverá divulgação sobre a ação e as pessoas irão acompanhá-la na estrada, durante o percurso.
Curiosidade - O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidades-estados, anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até o local das competições olímpicas. Daí vem o simbolismo de paz e integração dos povos.
Últimas notícias
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
