Mandante de crime e executores são condenados
Os réus Edvan Jacinto Santos da Silva, Eliane Nunes Rosendo e Vitor Luongo Lopes da Silva foram condenados a 24 anos e seis meses de reclusão pela morte de Cristiano Mendes dos Santos, ocorrida em janeiro de 2011, no Conjunto Santa Maria, bairro Cidade Universitária, em Maceió. Cada um deverá ainda pagar indenização de R$ 10 mil aos familiares da vítima.
O julgamento foi realizado no Fórum da Capital, na última terça-feira (23). Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram o trio por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
"A acusada [Eliane Rosendo] arquitetou o delito, ordenando os corréus [Edvan e Vítor] a praticá-lo, deixando uma família enlutada", destacou o juiz John Silas da Silva, que presidiu o julgamento. A acusação foi feita pelo promotor Marcos Mousinho e a defesa ficou a cargo do advogado Marcelo Ferro e da defensora pública Andreia Carla.
O júri
O julgamento dos réus teve início por volta das 15h de terça-feira e terminou pouco depois da meia-noite. A primeira testemunha ouvida foi a prima da vítima, Ariana dos Santos, "Ele não tinha nenhum inimigo. A gente da família só quer Justiça".
A irmã de Cristiano, Tereza Cristina, também prestou depoimento. Disse que o irmão havia sido aprovado em uma seleção de emprego e que, no dia seguinte, iniciaria no novo trabalho, em uma loja. "Ele nunca teve passagem pela polícia, nunca usou drogas. Não sabemos o motivo [do crime] até hoje", afirmou.
Os réus também foram ouvidos e negaram envolvimento no assassinato. Cristiano Mendes dos Santos tinha 30 anos e deixou quatro filhos.
Entenda o caso
De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Eliane Rosendo foi a mandante do crime. Ela é apontada como sendo a chefe de uma quadrilha que comercializava drogas na parte alta de Maceió.
Ainda segundo o MP/AL, Eliane teria desconfiado de Cristiano, que era novo morador no Conjunto Santa Maria, e mandado matá-lo. Edvan e Vítor foram os que deferiram os golpes de faca e efeturam os disparos que levaram a vítima a óbito.
Últimas notícias
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente em banheiro
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
