Arapiraca

Nome de pré-candidato da oposição só em 60 dias

Por 7 Segundos 04/03/2016 12h12

O grupo de oposição à atual administração pública de Arapiraca tem intensificado suas articulações e realizou na manhã desta sexta-feira (4), no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), uma reunião com líderes políticos, como o ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho, que é o atual presidente estadual do PSDB, o ex-deputado federal Thomaz Nonô(DEM), e a ex-prefeita de Maceió Kátia Born(PSB).

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, Téo Vilela falou que o nome do pré-candidato de oposição deve ser anunciado em até 60 dias. "Esta é a primeira reunião e devemos realizar os primeiros entendimentos entre os partidos de oposição e os políticos locais que desejam fazer parte desse projeto", disse.


Também estiveram presentes no evento, o deputado estadual Rodrigo Cunha, a vereadora Aurélia Fernandes, o ex-deputado estadual Rogério Teófilo, e os empresários Ricardo Barreto e Adoniran Guerra, que são os nomes mais cotados para a pré-candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca.

Durante seu discurso, Ricardo Barreto falou sobre a importância de Arapiraca ter um grupo de oposição. "Eu estava desesperançoso com relação a política por aqui. Há dois meses a cidade estava parada. Depois que mostramos que existe uma segunda opção para a eleição deste ano, a cidade mudou até de prefeito, começaram a fazer obras. O problema é que isso não pode acontecer apenas às vésperas das eleições", disse.


O ex-deputado federal Rogério Teófilo, que foi o principal concorrente ao cardo de prefeito de Arapiraca nas eleições de 2012, disse que este é um passo muito importante. "É necessário repensar a política em Arapiraca. A cidade só cresce porque o povo e os empresários trabalham e não por causa do poder público. O povo tem que ser ouvido todos os dias e não de quatro em quatro anos", disse Rogério.

Quem também solicitou espaço para expor sua opinião foi o deputado Rodrigo Cunha, que falou sobre a interferência da política nacional em Arapiraca. "Se queremos mudar, precisamos de oxigênio, pessoas novas. Quem imaginava que um senador seria preso e que o ex-presidente Lula seria obrigado a depor. A política mudou e Arapiraca também precisa mudar.

A partir de agora, o grupo deve se reunir constantemente para escolher os nomes que ocuparão a chapa para os cargos de prefeito e vice-prefeito da segunda maior cidade do estado de Alagoas.