Arapiraca

Grupo de oposição espalha adesivos em Arapiraca

Por 7 Segundos 09/03/2016 12h12

O grupo de oposição, liderado pelo PSDB, tem intensificado sua atuação em Arapiraca para garantir espaço nas eleições deste ano na Capital do Agreste.

No início desta semana, alguns integrantes da possível chapa tem compartilhado algumas imagens como uma suposta campanha para fortalecer a luta.

Os dizeres "Eu acredito em uma nova Arapiraca" saíram das redes sociais e ganharam espaço também em paredes de imóveis e em carros de simpatizantes do grupo tucano.

Há bastante tempo a oposição em Arapiraca mostra que está articulada e organizada para enfrentar a atual gestão municipal. Liderado pelo ex-deputado Rogério Teófilo,provável candidato a prefeito, o grupo que também é formado pela vereadora Aurélia Fernandes, e os empresários Adoniram Guerra e Ricardo Barreto, já deu sinal verde na corrida eleitoral.

Reuniões com lideranças partidárias e empresárias tem sido frequentes para fortalecer e engrossar a base eleitoral da oposição.

Na última sexta-feira (4), o grupo realizou uma grande reunião no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Arapiraca, com líderes políticos, a exemplo do ex-governador Teotônio Vilela Filho, o ex-deputado federal Tomaz Nonô, e a ex-prefeita de Maceió Kátia Born.

Durante a reunião, Téo Vilela deixou claro que o nome do pré-candidato deve ser anunciado em até dois meses.

Situação

Enquanto isso, do lado de cá, no grupo da situação, tudo ainda é muito indefinido. Nos bastidores da política local rumores apontam que a prefeita Célia Rocha já teria dito aos caciques da política alagoana que não vai disputar a reeleição.

Problemas de saúde e o índice de rejeição podem ser os principais motivos da desistência da prefeita, caso os rumores sejam confirmados.

Na sucessão os nomes do vice-prefeito Yale Fernandes e do deputado Ricardo Nezinho são os prováveis candidatos do PMDB para enfrentar a oposição. Mas há quem diga que Nezinho, que faz parte de uma tradicional família política da região, não aceite ser vice do inexperiente Fernandes.

Bem, enquanto o grupo da situação não se decide, a oposição vai ganhando força.