Alagoas

Projeto de lei para alongamento da dívida pública será enviado ao Congresso

Por Redação com Agência Alagoas 09/03/2016 16h04
Projeto de lei para alongamento da dívida pública será enviado ao Congresso
Uma vez aprovada, a nova lei promete restaurar e ampliar a capacidade de investimentos em AlagoasFoto: Márcio Ferreira

A proposta de lei que prevê o alongamento da dívida pública estadual já tem data de envio ao Congresso Nacional definida, será na próxima semana. Em visita a Brasília, nessa terça-feira (8), o governador Renan Filho revelou que a definição da entrega do projeto foi assegurada pelo Ministério da Fazenda, durante reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro Nelson Barbosa.

Uma vez aprovada, a nova lei promete restaurar e ampliar a capacidade de investimentos em Alagoas, já que sugere um prazo maior de vinte anos para pagamento de uma dívida bilionária, adquirida por outras gestões. A questão foi ainda apontada pelo chefe do Executivo estadual como principal problema a ser enfrentado pelo Estado atualmente.

“Nesta semana, fui convocado pelo governo federal junto com outros representantes estaduais, para discutir a situação do alongamento da dívida pública, que por muito tempo tem sido o grande obstáculo de Alagoas. Saímos de lá com o compromisso do Ministério da Fazenda em enviar já na próxima semana a legislação para o Congresso Nacional. Esta será uma conquista muito importante para o nosso Estado”, ressaltou Renan Filho.