Agreste

Casal vai consertar vazamento denunciado ao 7 Segundos em Girau

Por 7 Segundos 10/03/2016 07h07
Casal vai consertar vazamento denunciado ao 7 Segundos em Girau
- Foto: Arquivo / 7 Segundos

Cobrar dos órgãos públicos é uma iniciativa de fiscalizar o funcionamento adequado e regular dos serviços oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Denunciar qualquer tipo de irregularidade é dever da população que se utiliza desses serviços. Assim, foi o que fizeram os moradores do Povoado Lagoinha, com um desperdício de água na zona rural de Girau do Ponciano. A partir daí, a solução estar por vir.  

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou nota para a redação do Portal 7 Segundos, informando que a empresa vai consertar o vazamento na caixa de passagem, que está desperdiçando água potável, até esta quinta-feira (10), que fica na zona rural do município de Girau do Ponciono, no Agreste alagoano.

Segundo a nota, o conserto da caixa de passagem será feito pela equipe operacional da Cab Águas do Agreste, empresa da companhia e responsável pela manutenção dos sistemas coletivos do Agreste.

A matéria publicada pelo 7 Segundos, na terça-feira (8), teve repercussão entre os moradores do Povoado Lagoinha, que denunciaram o vazamento e o desperdício de água potável. Uma vez que viver na região sem água é um problema muito sério e que atormenta a população rural de Girau do Ponciano.

A matéria completa sobre a denúncia pode ser lida no quadro "Saiba Mais", à esquerda e no topo desta página.

Leia a nota da Casal na íntegra:

"Sobre a matéria referente ao desperdício de água no povoado Lagoinha, em Girau do Ponciano, a Casal informa que o problema na caixa de passagem será resolvido até o final desta quinta-feira (10) pela equipe operacional da Cab Águas do Agreste, empresa parceira da Companhia e responsável pela manutenção dos sistemas coletivos do Agreste".