Alagoas ainda não tem prazo para controle de cinquentinhas
Apesar da quantidade de acidentes e do aumento da criminalidade envolvendo condutores de "cinquentinhas", em Alagoas ainda não há prazo para que haja o controle desse tipo de veículo.
O prazo estipulado pelo governo federal para que os condutores de ciclomotores se habilitassem foi encerrado no último dia 29 de fevereiro. Mas o Departamento Estadual de Trânsito publicou uma instrução normativa informando que, durante as operações de fiscalização realizadas pelo órgão, não será exigida, excepcionalmente e durante um prazo de 90 dias, a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação na categoria A, acerca do cumprimento do que dispõe o artigo 140 da Lei nº 9.507/97 do Código de TrÂnsito Brasileiro (CTB).
Durante o prazo de 90 dias, o Detran/AL tem estudado formas para possibilitar a população a obter a ACC, através dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Estado vizinho
Em Pernambuco, desde o dia 1º deste mês o motorista que for flagrado dirigindo um ciclomotor sem habilitação pagará cara. A infração é considerada gravíssima, com valor de R$574,62.
O alto valor da multa para que não estiver habilitado é referente à infração gravíssima, de R$191,54, multiplicada três vezes.
No estado vizinho, desde quando o processo de regulamentação dos ciclomotores começou, em agosto do ano passado, quase 28 mil cinquentinhas já foram emplacadas e mais de 2 mil foram apreendidas só na Região Metropolitana do Recife.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
