Renan Filho conduz transição na Segurança Pública
Começa o processo de transição na Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do governador Renan Filho. A reunião da Mesa de Situação desta quinta-feira (10) foi conduzida pelo governador, ao lado do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.
Renan Filho teceu elogios ao secretário sobre a firmeza que ele conduziu a pasta. E lembrou que o trabalho de Gaspar de Mendonça tirou Alagoas do topo do ranking da violência no país.
“O desafio que nós temos é manter a autoestima do alagoano. Vamos continuar mostrando resultados na área de segurança pública, na promoção da paz”, frisou Renan Filho, enfatizando que o trabalho do Estado não cessará.
A presença de Renan Filho na Mesa de Situação dá início ao processo de transição que, segundo ele, “não vai durar muito”. O governador iniciou um cronograma para alinhar um perfil, ouvir sugestões e abrir um canal de diálogo com as demais forças de segurança para, só a partir do fim deste processo, tratar de nomes.
“O fato é que não vamos transferir a responsabilidade”, respondeu Renan Filho sobre as ilações acerca de possíveis nomes para a pasta e se o substituto da Gaspar seria de fora.
Para tranquilizar a população, o governador confirmou que as operações integradas continuarão, assim como a valorização das polícias e a presença forte nas ruas. “Será tudo mantido”, garantiu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
