Acusado de tentativa de homicídio em Teotônio vai à juri
O réu José Cícero Salustiano Alves da Silva, acusado de tentar matar José Renato Claudino, em outubro de 2000, no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas, será levado a júri popular. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (11).
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), no dia 15 de outubro, por volta das 23h30, José Cícero convidou a vítima para beber e a mesma rejeitou a proposta. O acusado ficou irritado com a recusa e começou a agredir verbalmente a vítima, que retribuiu as ofensas.
Após os insultos, a vítima e o acusado entraram em luta corporal, porém, a briga foi logo encerrada por pessoas que separaram os dois. Um pouco mais calmo, Renato decidiu ir para casa e ao chegar em sua porta foi atingido por um tiro de espingarda nas costas, disparado pelo réu que já o aguardava na sua residência.
O juiz José Braga Neto, que responde pela Comarca de Teotônio Vilela, julgou procedente a denúncia e pronunciou o réu por tentativa de homicídio. “No que concerne à materialidade do delito, não há dúvidas a respeito, sendo certo que a mesma se encontra comprovada através de depoimentos pessoais, bem o laudo de exame de corpo delito”, afirmou.
A defesa havia solicitado a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal. A data e o local do julgamento ainda não foram divulgados.
Últimas notícias
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
