Prefeitura de Atalaia concede reajuste de 11,36% para professores
O prefeito de Atalaia, Zé do Pedrinho, anunciou o reajuste salarial de 11,36 % (sendo 5% em março e o restante a partir do mês de setembro), para os professores da rede municipal de ensino. O anúncio ocorreu depois da realização de uma audiência pública convocada pela administração. Na oportunidade, o técnico Milton Canuto, apresentou um minucioso estudo dos recursos oriundos do FUNDEB.
De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Rosendo, o intuito do encontro foi esclarecer o impacto dos 11,36% na folha do FUNDEB referente ao ajuste na folha salarial. “Isto é responsabilidade de gestão. Enquanto a maioria dos municípios têm enfrentado problemas para manter a folha em dia, a prefeitura de Atalaia está com as contas sanadas. O prefeito Zé do Pedrinho tem compromisso com seus servidores e profissionais da educação, e defende que a valorização da categoria representa um pilar para a formação de cidadãos conscientes”, destacou.
Para o prefeito, apesar da crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, o reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério. “Essa é uma das formas de reconhecermos e apreciarmos os professores que são de extrema importância para o município. Profissionais responsáveis por formarem cidadãos críticos, reflexivos e que respeitem as diferenças”, reconheceu.
Desde que iniciou a gestão, Zé do Pedrinho, vem honrando o compromisso com o corpo docente municipal, ouvindo atentamente às reivindicações da categoria, melhorando as estruturas físicas e pedagógicas das escolas e aplicando os reajustes.
Últimas notícias
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Paulinho da Viola, gastronomia e muito mais: Vamos Subir a Serra chega a sua 9ª edição
Sinteal repudia ataque a tiros contra escola indígena em Palmeira dos Índios
Caixa faz vistoria em área da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas
Alfredo Gaspar vê “blindagem e impunidade” dominando investigações no país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
