Prefeitura de Atalaia concede reajuste de 11,36% para professores
O prefeito de Atalaia, Zé do Pedrinho, anunciou o reajuste salarial de 11,36 % (sendo 5% em março e o restante a partir do mês de setembro), para os professores da rede municipal de ensino. O anúncio ocorreu depois da realização de uma audiência pública convocada pela administração. Na oportunidade, o técnico Milton Canuto, apresentou um minucioso estudo dos recursos oriundos do FUNDEB.
De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Rosendo, o intuito do encontro foi esclarecer o impacto dos 11,36% na folha do FUNDEB referente ao ajuste na folha salarial. “Isto é responsabilidade de gestão. Enquanto a maioria dos municípios têm enfrentado problemas para manter a folha em dia, a prefeitura de Atalaia está com as contas sanadas. O prefeito Zé do Pedrinho tem compromisso com seus servidores e profissionais da educação, e defende que a valorização da categoria representa um pilar para a formação de cidadãos conscientes”, destacou.
Para o prefeito, apesar da crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, o reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério. “Essa é uma das formas de reconhecermos e apreciarmos os professores que são de extrema importância para o município. Profissionais responsáveis por formarem cidadãos críticos, reflexivos e que respeitem as diferenças”, reconheceu.
Desde que iniciou a gestão, Zé do Pedrinho, vem honrando o compromisso com o corpo docente municipal, ouvindo atentamente às reivindicações da categoria, melhorando as estruturas físicas e pedagógicas das escolas e aplicando os reajustes.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
