Aprovados cobram homologação de concurso
Os aprovados no último concurso público da cidade de Craíbas, que teve seu resultado final divulgado no dia 5 de fevereiro, cobram a homologação do certame e afirmam que a Prefeitura está realizando contratações irregulares para as áreas da educação e da saúde.
De acordo com os denunciantes, as contratações temporárias são um descumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito de Craíbas, Bruno Pedro (PTB) junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), que esse tipo de ação, mesmo em caráter temporária.
Mesmo sem ainda ter sido homologado, o concurso público realizado no final do ano passado também foi alvo de reclamações. Segundo um dos aprovados, a prefeitura conta com 14 enfermeiros contratados, mas concedeu apenas uma vaga no certame.
Um grupo de candidatos reuniu alguns documentos e formalizou denúncia no MPE/AL, que deve investigar se realmente houve descumprimento do TAC.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o responsável pela administração municipal de Craíbas, prefeito Bruno Pedro, e ele nos informou que algumas cláusulas da TAC permitem a contratação temporária. Segundo ele, essas contratações tem validade até a homologação do concurso.
"O processo de homologação está em sua fase final. Toda documentação foi encaminhada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) e estamos aguardando a homologação da corte de contas para podermos publicar a convocação dos aprovados", explicou o prefeito.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
