Arapiraca

Portal 7 Segundos ajuda filha a encontrar pai, após 30 anos separados

Por Erick Balbino 22/03/2016 06h06 - Atualizado em 24/02/2021 15h03
Portal 7 Segundos ajuda filha a encontrar pai, após 30 anos separados
Ana Paula Conceição e seu pai, Januário Sá Rocha - Foto: Acervo Pessoal

Januário Sá Rocha, moreno, cabelos crespos, aproximadamente 65 anos. Essas eram as únicas informações concretas que a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tinha para tentar encontrar o pai de uma arapiraquense que supostamente morava em São Paulo e que ela não via há mais de 30 anos.

Ana Paula da Conceição, de 31 anos, nasceu em São Paulo, mas após a separação de seus pais veio morar em Alagoas com a mãe e perdeu todo o contato com o pai, que morava na capital paulista.

Com o tempo, a vontade de conhecer seu genitor só cresceu, mas ela nunca conseguiu encontrá-lo. Resolveu, portanto, pedir ajuda ao Portal 7 Segundos.

Na manhã dessa segunda-feira, nossa equipe encontrou um perfil no facebook cuja foto se encaixava com a descrição dada pela mãe de Ana Paula: Januário Sá Rocha, moreno, cabelos crespos, com aproximadamente 65 anos de idade.

Passamos as informações para ela, que conseguiu entrar em contato com a esposa do suposto pai, identificada como Maria de Fátima. Durante a conversa, pelo bate-papo do facebook, Ana Paula se apresentou e disse que estava procurando o pai que não via há mais de 30 anos.

"Para a minha surpresa, ela disse que o marido dela também estava procurando uma filha desaparecida há muitos anos. Eu me arrepiei completamente", relatou Ana Paula.

Às 18h, Januário chegou em casa depois de um dia de trabalho e enfim eles puderam confirmar a suspeita. Depois de 30 anos separados, Ana Paula e seu pai conversaram pela primeira vez. Pelo telefone, ele confirmou várias informações sobre a vida da filha, como nome da mãe, nome dos irmãos e de outros parentes.

"Realmente é meu pai. Por telefone, ele me falou o quanto me procurou e disse que pedia a Deus para não morrer antes de me reencontrar. Estou muito feliz", disse.

Januário formou outra família e atualmente mora no estado do Paraná, no sudeste brasileiro. Em breve, Ana Paula deve ir encontrá-lo pessoalmente e matar essa saudade que dura mais de 30 anos.