Acusado de matar criança tem pena reduzida
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) reformou sentença para fixar em 18 anos e oito meses a pena que o réu Cássio Menezes de Souza deverá cumprir pela morte de uma criança de 11 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2014, no município de União dos Palmares.
Cássio Menezes havia sido condenado em primeira instância a 20 anos de reclusão. Objetivando modificar a sentença, a defesa do réu ingressou com apelação no TJ/AL. Alegou não haver provas para a condenação e sustentou que houve erro na dosimetria da pena.
Na última quarta-feira (16), a Câmara Criminal do TJ/AL deu parcial provimento ao recurso, reduzindo a pena. De acordo com o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques, no curso do processo não foi debatida a menoridade relativa do acusado, que na época do crime tinha 19 anos.
“Creio que assiste razão ao apelante, tendo em vista que a diminuição da pena, quando satisfeito o requisito objetivo da menoridade relativa, é um direito subjetivo do acusado, não podendo ser desconsiderada na sentença”, afirmou o desembargador.
O caso
O crime ocorreu no dia 10 de janeiro de 2014. De acordo com os autos, a vítima foi estrangulada pelo réu, que teve a ajuda de um comparsa. A motivação do crime teria sido vingança, pois Cássio Menezes acreditava que a criança levava informações do seu relacionamento com a suposta ex-namorada de um desafeto seu.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
