Secretário de Educação se reúne com professores para decidir reajuste
Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário municipal de Educação de Limoeiro de Anadia, Marciel Oliveira, vai se reunir com os professores da rede municipal para decidir se a categoria terá reajuste salarial ou não.
Na sessão dessa segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Limoeiro, os professores lotaram a galeria para pedir apoio aos vereadores da cidade.
A preocupação da categoria é que o prazo para garantir o reajuste salarial vai até o dia 3 de abril, devido às eleições municipais deste ano, de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.
De acordo com a vereadora Eliene Martins (PRP), os vereadores estão apoiando os professores e acreditam que o secretário de Educação já tenha uma posição de reajuste salarial para a classe.
"Acreditamos que o secretário Marciel Oliveira já tenha uma posição, caso contrário vamos presenciar o que aconteceu ano passado com a paralisação dos professores, prejudicando o calendário escolar do município", afirmou Eliene Martins.
Sinalização de greve
Os professores sinalizaram que se não houver acordo com a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, a categoria está disposta a entrar em greve a partir desta semana.