Renan anuncia construção de cinco hospitais
O governo de Alagoas anunciou para 2016 e início de 2017 a construção do hospital no município de Porto Calvo, que custará R$ 20 milhões, oriundo de recursos próprios de Alagoas e terá 110 leitos, para beneficiar diversas cidades da região norte.
Segundo o governador Renan Filho, além de Porto Calvo, serão beneficiados os municípios de União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Viçosa e Maceió, que, além do Hospital das Clínicas, também vai receber uma maternidade.
“O hospital de Porto Calvo fará cirurgia de médio e grande porte, terá UTI adulto e pediátrica e vai atuar na área de nefrologia, para que as pessoas que fazem hemodiálise não precisem se deslocar diariamente para a Maceió”, disse o governador.
Ainda segundo Renan Filho, os hospitais menores serão um apoio ao hospital regional de Porto Calvo. A exemplo do hospital de Matriz do Camaragibe, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Maragogi, o Hospital de São Luiz do Quitunde e o Pronto Socorro de Passo do Camaragibe.
“Da Barra de Santo Antônio para o final do Litoral Norte, somente os casos gravíssimos serão levados à capital. Com isso vamos avançar na saúde”, afirmou o governador.
De acordo com o chefe do Executivo, o terreno do hospital foi doado pela prefeitura e o governo estadual viabilizou o projeto e todo o recurso.
“Quero que os prefeitos saibam que podem contar com o governador do Estado, para o investimento necessário no que diz respeito ao funcionamento do que já existe na saúde. Aqui se enfrenta a crise com trabalho e cabeça erguida. Enquanto em âmbito nacional se fala em dificuldades, aqui se fala em redução de violência”, finalizou Renan Filho.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
