Escola Santa Catarina realiza sopão solidário

Quaresma é tempo de reflexão, de oração e, acima de tudo, é tempo de praticar o bem. Pensando nisso, estudantes, professores e funcionários da Escola Santa Catarina, realizaram, nessa quarta-feira (23) na Praça Luiz Pereira Lima em Arapiraca, a primeira edição do Sopão Solidário, um evento que minimizou o sofrimento de dezenas de moradores de rua da Capital do Agreste alagoano.
A vontade de ajudar o próximo foi o principal motivo que levou a coordenação da escola a colocar o projeto extracurricular em prática. De acordo com a psicopedagoga da escola, Daniella, a intenção era instigar a solidariedade com os alunos e plantar a sementinha de que os pequenos atos podem ser sim a diferença em um mundo como o que vivemos hoje.
"Nossa escola trabalha esses valores de caridade e solidariedade desde o pré-escolar e sempre fazemos projetos extracurriculares em entidades beneficentes. Todos aceitaram muito bem a ação e participaram em peso", relatou.
Cerca de 1200 alunos participaram direta e indiretamente do projeto. Todos os ingredientes da sopa foram frutos de doação.
"Vale ressaltar que a participação do pais na vida escolar dos filhos tem sido indispensáveis para dar continuidade a essas ações. A maioria já carrega em si essa responsabilidade social", concluiu a psicopedagoga e coordenadora do projeto.
Últimas notícias

Palmeira dos Índios é referência estadual no trabalho da Patrulha Maria da Penha

Prefeita solicita Programa “Ronda nos Bairros” para reforçar segurança em Palmeira dos Índios

Deputada Cibele Moura propõe protocolo contra preconceito nas escolas

Eduardo Canuto e Brivaldo Marques são nomeados novos secretários de Maceió

Mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado (27), em Arapiraca

Prefeitura de Penedo realiza Dia D de Vacinação Antirrábica no sábado (27)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
