Operação Páscoa mobiliza policiais e Corpo de Bombeiros
O período da Páscoa tem perfil de período violento, os gráficos comprovam isso. Razão pela qual foi desencadeada nesta quinta-feira (24) a Operação Páscoa em todas as áreas de Maceió. Pela manhã, um homem com mandado em aberto foi preso na área do 4º Batalhão e outro foi detido na Orla Lagunar, na área do 1º Batalhão, portando uma arma.
A unificação das forças da Segurança é a marca maior da operação iniciada hoje, com previsão para se estender atá o Domingo de Páscoa, ela conta com policiais civis, militares e o Corpo de Bombeiros, além do suporte do Grupamento Aéreo.
Por terra, cada batalhão fará bloqueio e incursões dentro das limitações de sua área recebendo reforço da Radiopatrulha, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Asfixia, da equipe da Operações Litorâneas (Oplit), do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), coordenados por delegados e comandantes.
Os primeiros resultados das blitze na capital interceptaram Anderson Amparo da Silva, conhecido como “Pato”, no Clima Bom II, área do 4º Batalhão, nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro, num local popularmente identificado como “Cerâmica”, com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Santa Luzia, sendo ele morador de Satuba. Segundo a Polícia ele já havia sido preso armado.
Na Orla Lagunar as abordagens a veículos culminaram em 10 autos de infração, por diversas irregularidades, e quatro veículos foram apreendidos e recambiados ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran). Além disso, um homem foi preso e levado a Central de Flagrantes I, bairro Farol, por te sido encontrada uma pistola no veículo Gol, de cor prata, que dirigia.
Na área do 5º Batalhão, de forma também integrada, na Avenida Benedito Bentes, Walbert Conceição Souza, 25 anos, natural de São Miguel dos Campos, recebeu voz de prisão por sido encontrado com um revólver de calibre 38.
Para o secretário Paulo Domingos Lima Junior “a operacionalidade é necessária e será permanente. O combate a violência será mantido com todo o empenho anterior e a sociedade alagoana terá respostas. O período da Semana Santa é considerado delicado, todos os gráficos passados mostram isso, mas estaremos atentos todos os dias com o trabalho preventivo e ostensivo em todas as cidades do Estado, de forma integrada e muito compromisso. Nossos policiais já demonstraram no decorrer dos quatorze meses que são fortes o suficiente para desestruturar a criminalidade e estaremos unidos seja Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Força Nacional e Perícia oficial e também os amigos e parceiros que nos auxiliam sem o menor problema, a exemplo da PRF e do sistema prisional”, afirmou o secretário.
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
