Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Influenciador teve a prisão confirmada após o juiz considerar o descumprimento reiterado das medidas cautelares impostas quando ele respondia ao processo em liberdade
A Justiça de Alagoas decidiu manter a prisão do influenciador Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, após a realização da audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (22), em Maceió. A decisão confirmou a ordem de prisão expedida anteriormente, após o réu se apresentar à polícia no domingo (21).
Durante a audiência, o magistrado avaliou os fundamentos apresentados pelo Ministério Público e considerou que houve descumprimento reiterado das medidas cautelares impostas quando Kel Ferreti recebeu autorização para recorrer da condenação em liberdade. Com isso, foi determinado o retorno do influenciador ao regime fechado.
Kel Ferreti havia sido condenado, em abril deste ano, a 10 anos de prisão pelo crime de estupro. Em agosto, a pena foi reduzida para sete anos, com progressão para o regime semiaberto. No entanto, segundo o Ministério Público, ele não cumpriu as regras estabelecidas pela Justiça, o que motivou o pedido de revogação dos benefícios.
Entre as cautelares descumpridas estavam o uso de tornozeleira eletrônica com raio de circulação zero, a proibição de sair da comarca sem autorização judicial e a obrigação de manter o endereço atualizado nos autos. Conforme o MP, houve registros de deslocamentos incompatíveis com o monitoramento eletrônico, além de publicações frequentes nas redes sociais que indicariam o descumprimento das restrições.
Outro ponto levado em consideração na audiência foi o acionamento do botão do pânico pela vítima em pelo menos três ocasiões, o que reforçou, segundo o órgão ministerial, a sensação de risco e a necessidade da prisão. Também foi constatado que o influenciador não residia mais no endereço informado à Justiça, sem comunicação prévia, o que dificultaria a fiscalização.
O crime pelo qual Kel Ferreti foi condenado ocorreu em uma pousada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com o processo, a vítima relatou ter sofrido agressões físicas, como socos, tapas e estrangulamento, durante o abuso.
Com a decisão da audiência de custódia, Kel Ferreti permanece preso e à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
