Equipe de apoio da educação em Arapiraca cobra rateio do Fundeb

Os profissionais do apoio da educação municipal de Arapiraca foram às ruas na manhã desta terça-feira (29) para cobrar que a prefeitura efetue o rateio dos quase R$ 3 milhões que sobraram do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
De acordo com a representante da categoria, Joseane Pereira, 40% da verba do Fundeb deve ser utilizada para o pagamento da folha do apoio da educação e também para a manutenção das escolas municipais.
"Cerca de R$2,7 milhões sobraram dessa verba e até o momento a prefeitura não realizou o rateio. Nós cobramos que esse valor seja distribuído para quem realmente merece", disse.
Segundo a prefeitura, apenas 27% dessa sobra é para o pagamento da folha de pessoal da equipe de apoio.
De acordo com o procurador municipal, essa verba só pode ser rateada mediante a crianção de uma Lei Municipal. A manifestação desta manhã é justamente para cobrar que a Câmara crie esta Lei.
"Exigimos que a prefeitura realize este rateio. Se a lei não for criada, a categoria planeja paralisar as atividades", concluiu.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
