Equipe de apoio da educação municipal ocupa Centro Administrativo
Os profissionais que fazem parte do quadro de apoio da educação municipal de Arapiraca realizaram uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira (30), par pressionar a prefeitura para o rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Desta vez, a categoria foi até o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwirges, para exigir falar com a prefeita Célia Rocha.
De acordo com a representante da categoria, Joseane Pereira, 40% da verba do Fundeb deve ser utilizada para o pagamento da folha do apoio da educação e também para a manutenção das escolas municipais.

"Cerca de R$2,7 milhões sobraram dessa verba e até o momento a prefeitura não realizou o rateio. Nós cobramos que esse valor seja distribuído para quem realmente merece", disse.
O problema é que, segundo o procurador do município, essa verba só pode ser rateada mediante a crianção de uma Lei Municipal.
A categoria informou que se a prefeita Célia Rocha não atender os manifestantes, vão realizar uma carreata até a residência dela, localizada no bairro São Luiz.
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
