Obra do Polo de Tecnologia pode ser monitorada virtualmente
Com foco principal na transparência e acompanhamento criterioso da obra a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as empresas Stant e Plataforma Engenharia, disponibilizou para toda população uma ferramenta inovadora que permite o acompanhamento da evolução da obra do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção no bairro de Jaraguá, na capital.
A novidade se trata da plataforma digital (web e mobile app) Stant, que gerencia de maneira inteligente, obras da construção civil, tanto para redução de trabalhos manuais e desperdícios por parte do construtor, como para permitir ao cliente e a população acompanhamento mais amplo da construção.
Cadastrado há uma semana no aplicativo, a obra do Polo de Tics, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, ultrapassa os 70% de conclusão, seguindo fielmente o cronograma e com várias etapas concluídas. Agora com o Stant, o usuário terá acesso a fotos, planilhas, projetos e plantas, que permitirão a observação direta e atualizada da evolução destas etapas.
O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos iOS. A versão para Androids está sendo desenvolvida.O acompanhamento da obra do Polo de Tics pode ser feito também pelo site do Parque Tecnológico de Alagoas. Os dados e informações a respeito da obra serão atualizados semanalmente, conforme o cronograma de acompanhamento da equipe da Secretaria.
Polo de Tics
O Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas e quando pronto será um espaço de intermédio entre os governos estadual e municipal, instituições de ensino público e privado, empresas e o mercado, além de proporcionar visibilidade e atrair a circulação de pessoas no bairro histórico de Jaraguá, o que contribuirá para o desenvolvimento da cultura e turismo para a região que possui grande parte do patrimônio arquitetônico de Maceió. O empreendimento é mais uma página que vai auxiliar na construção de uma nova Alagoas.
Sua finalidade será promover soluções integradas de tecnologia para melhorar o desempenho das empresas instaladas no estado, principalmente em questões de registros e patentes.
Últimas notícias
Carro colide contra poste e quatro motocicletas na BR-104 em Rio Largo
Funcionários de pizzaria cantam parabéns para homem que comemorava aniversário sozinho em AL
Sem a guarda da criança, mulher tenta invadir casa do ex e agride policiais no Benedito Bentes
Mutirão de atendimentos eleitorais segue neste sábado e domingo em Alagoas
[Vídeo] Motoqueiro passa mal e ladrões furtam motocicleta em Delmiro Gouveia
Mais de 2,4 mil eleitores são atendidos no mutirão eleitoral em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
