Obra do Polo de Tecnologia pode ser monitorada virtualmente
Com foco principal na transparência e acompanhamento criterioso da obra a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as empresas Stant e Plataforma Engenharia, disponibilizou para toda população uma ferramenta inovadora que permite o acompanhamento da evolução da obra do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção no bairro de Jaraguá, na capital.
A novidade se trata da plataforma digital (web e mobile app) Stant, que gerencia de maneira inteligente, obras da construção civil, tanto para redução de trabalhos manuais e desperdícios por parte do construtor, como para permitir ao cliente e a população acompanhamento mais amplo da construção.
Cadastrado há uma semana no aplicativo, a obra do Polo de Tics, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, ultrapassa os 70% de conclusão, seguindo fielmente o cronograma e com várias etapas concluídas. Agora com o Stant, o usuário terá acesso a fotos, planilhas, projetos e plantas, que permitirão a observação direta e atualizada da evolução destas etapas.
O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos iOS. A versão para Androids está sendo desenvolvida.O acompanhamento da obra do Polo de Tics pode ser feito também pelo site do Parque Tecnológico de Alagoas. Os dados e informações a respeito da obra serão atualizados semanalmente, conforme o cronograma de acompanhamento da equipe da Secretaria.
Polo de Tics
O Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas e quando pronto será um espaço de intermédio entre os governos estadual e municipal, instituições de ensino público e privado, empresas e o mercado, além de proporcionar visibilidade e atrair a circulação de pessoas no bairro histórico de Jaraguá, o que contribuirá para o desenvolvimento da cultura e turismo para a região que possui grande parte do patrimônio arquitetônico de Maceió. O empreendimento é mais uma página que vai auxiliar na construção de uma nova Alagoas.
Sua finalidade será promover soluções integradas de tecnologia para melhorar o desempenho das empresas instaladas no estado, principalmente em questões de registros e patentes.
Últimas notícias
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Mulher passa mal e morre após descobrir a morte da amiga em acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande
Bebê de menos de um ano é encontrado morto dentro de caixa d’água em Coruripe
Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice em Maribondo
Homem furta bicicleta em frente a supermercado na Ponta da Terra, em Maceió
Ceci se posiciona: violência contra a mulher não é notícia comum, é crime
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
