Policiais civis deflagrarão paralisação de 24h nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (1º/04), os policiais civis deflagrarão a primeira paralisação de 24 horas para reivindicar o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados e os outros itens da pauta de reivindicações da categoria.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando a categoria para participar do ato público, em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), nesta sexta-feira (1º), a partir das 8 horas. Haverá café manhã no local.
Desde o ano passado que os policiais civis estão na luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações, que trata de 23 itens, como piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, pagamento de risco de vida, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), implantação e pagamento retroativo das progressões.
No entanto, o governo não apresentou nenhuma proposta para a reivindicação do piso salarial, que é o quarto pior do Brasil. A categoria é a única com nível superior que recebe salário de nível médio na segurança pública de Alagoas.
Em decorrência do descaso, os policiais decidiram realizar três paralisações de 24 horas nos dias 1º, 8 e 15 de abril e nova assembleia com indicativo de greve em 18 de abril.
Calendário de Mobilização
Paralisações de 24 horas - Concentração
1º/04 – Complexo de Delegacias Especializadas (Code) – Mangabeiras – 8h
08/04 – Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) – Santa Amélia – 8h
15/04 – Delegacia Geral – Jacarecica – 8h
Assembleia geral
18/04 – Assembleia geral com indicativo de greve – Urbanitários – 13h
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
