Terremoto de 7,2 graus no Pacífico causa alerta de tsunami
Um terremoto de 7,2 graus foi detectado a 146 km de Vanuatu, pequeno país a leste da Austrália, no Oceano Pacífico, informou neste domingo (3) o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Há possibilidade de tsunami, segundo o Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico (em tradução livre), e ondas em costas a 300 km do epicentro do terremoto. A capital de Vanuatu, Port-Vila, fica a 407 km do epicentro, segundo o USGS.
Vanuatu é um arquipélago com cerca de 200 mil habitantes no Pacífico, a leste da Austrália e norte da Nova Zelândia. O país tem fronteiras marítimas com Ilhas Salomão, Nova Caledônia e Fiji.
Terremotos são comuns na região e tremores ainda maiores não causam tsunamis às vezes. Um terremoto de 7,3 graus atingiu Vanuatu em outubro e outro de 6,3 em dezembro não causaram nenhum dano.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
